28 Abr, 2020

CASAMENTO REAL – Esther e Rafael

Quando a Esther nos procurou, o noivado ainda não tinha sido comunicado para todo mundo. Mas a gente já sabia tudo que ela queria: um casamento que fosse significativo, que os fizesse lembrar do que era importante para eles dois: a famíla. E foi assim que o conceito “hortênsia” nasceu…

O INÍCIO E O PEDIDO

Somos a Esther e o Rafael. Eu sou servidora pública e ele, bancário. Somos de Brasilia e nos conhecemos na igreja, quando eu comecei a frequentar a mesma que ele ja frequentava desde criança. Super conhecido e querido na igreja, logo vi que era um homem bom, temente a Deus, generoso… foi tudo bem rápido! Logo fizemos amizade, trocamos número de telefone e alguns encontros depois, veio um pedido especial dele: pra que orássemos juntos a respeito de um possível namoro. Tanto o pedido de namoro quanto o de casamento foram especiais: simples, só nós dois, no pontão, deitados na grama, olhando as estrelas.

O PLANEJAMENTO

O primeiro passo foi comunicar nossos pais, pedir a benção deles. Sem isso não iríamos adiante. Depois disso já corri e contatei a NP2, porque não haveria outra empresa possível pra cuidar de nós: primeiro porque são amigas mais que especiais, segundo que elas são super profissionais e competentes e, por último, porque me conheciam o bastante pra cuidarem de tudo sem que eu tivesse que pensar muito…

Somos super simples, minimalistas, muito família e bastante preguiçosos pra festas, então queríamos tudo simples, aconchegante, feliz e sem dar trabalho pra nós e pros convidados. A prioridade era gastar o mínimo possível e agradar ao máximo às pessoas queridas que iam nos prestigiar. Simplicidade e carinho. Fim!

Deixamos tudo o que era possivel na mão das meninas! Meu buquê mesmo eu só vi no dia! Escolhi apenas a hortênsia como base. O restante foi um show à parte das meninas e alguma poucas coisas que decidi ao longo do caminho.

OS FORNECEDORES

Das meninas, já contei antes. Já as admirava, jáconhecia o trabalho, já sabia que eram muito competentes e que sabiam separar as coisas. Além disso, me conheciam tanto que traduziriam em cada detalhe minha personalidade e a do Rafa, que é parecida com a minha.

Contratamos a fotografia da equipe do Ernani Rocha, que foi indicação da NP2 e eles ARRASARAM!

A música foi feita por um grupo femino de cordas que conheci no insta e foi amor imediato! Lindas, tocavam como anjos e era simples, mas completo. Além delas, a minha prima, cantora, me presenteou com sua voz na cerimônia e também na recepção.

Vestido de noiva, foi um outro anjo na minha vida, o Kadu, que me acolheu e me colocou no vestido que traduzia exatamente minha personalidade depois de uma terrível saga cheia de desgosto!

O DIA

O dia foi como preparamos para ser: tranquilo, feliz, simples, sem atrasos, todo mundo muito à vontade numa manhã fresquinha de domingo! Não podia ter sido melhor!

Como as meninas da NP2 cuidaram de quase tudo e as meninas da música tambem foram perfeitas, não tivemos nenhuma preocupação, nem estresse no dia. A decoração foi uma surpresa pra nós dois, ja que deixamos literalmente nas mãos da NP2 e adorei que foi assim.

A pregação do pastor foi linda, simples, singela, sem rodeios e sem discurso de “curso para noivos” (rs), dava pra ver o brilho nos olhos do pastor e a emoção dele e dos nossos pais.

Festa tranquila, almoço numa churrascaria reservada e charmosinha, com opção pra vegetarianos também e espaço pras crianças. Novamente todo mundo feliz, à vontade, sorrindo, compartilhando juntos o momento.

Quando acabou a festa foi uma sensação gostosa de estar com pessoas que amamos, que nos prestigiaram… endorfina pura! Nada de cansaço ou estresse, só aquela sensação boa de que tudo foi bem, desde o dia em que
pedimos a Deus que nos desse sabedoria pra conduzir nossas vidas juntos!

O MOMENTO NÓS

PARA ELES: Rafa: quando chegou na igreja e viu os carros tambem chegando. A igreja arrumada… os amigos tomando lugar nos bancos.
Esther: quando ainda dentro do carro ouviu o som dos violinos.

PARA NÓS: O altar minimalista, com cadeiras de casa, linhas retas, muito branco e hortênsias… Traduziu muito eles! Muito! E nós amamos traduzir gente.

DICAS PARA NOIVOS

Não se estressem buscando a perfeição de um conto de fadas, gastando além do que têm… Isso é correr atras do vento. Simplifiquem e aproveitem esse caminho até o altar para cuidar um do outro, aumentar a cumplicidade e desenvolver ainda mais os laços familiares. Isso é o que fica pra vocês depois que a festa acaba e os convidados vão embora.

TIME DOS SONHOS

Local da Cerimônia: Igreja Adventista do Sétimo Dia da Asa Norte; Local da Festa: churrascaria Potencia do Sul; Assessoria: Nós Por Dois; Decoração: Nós Por Dois; Iluminação: a luz do dia?? 😂; Buffet: da própria churrascaria (nhamiiii); Fotografia: Ernani Rocha Fotografia; Traje do Noivo: Blazer (na w3); Vestido da Noiva: Debora Moraes e Kadu Fonseca; Sapatos: Lelis Blanc; Convites: Nós Por Dois; Música: Aurora songs.

Nospor2

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário