24 Mar, 2020

CASAMENTO REAL – Poliana e Thiago

Uma sala estendida no gramado. Os convidados degustando boa comida e alimentando a alma com boa música. É assim que a gente sentiu o casamento da Poliana e do Thiago. E veja com seus próprios olhos se você não concorda. Senta aqui com a gente…

A recepção dos convidados foi decorada com ambientes especiais (e maravilhosos): dois lounges e um espaço para água saborizada. Tudo foi tão personalizado que alguns móveis eram de amigos (nossos também) e da própria noiva. Caso dessa cômoda maravilhosa e desse sofá cama rosa que foi reformado pelos amigos especificamente para essa ocasião.

O INÍCIO E O PEDIDO

Nos conhecemos desde a infância, da igreja, onde sempre fomos muito ativos. Ele tocava o piano e eu arriscava cantar em alguns grupos. Sempre nos admiramos, mas nunca nos passou pela cabeça que um dia ficaríamos juntos, até por quê, ele era o amigo da minha irmã mais nova (Sim! Sou mais velha que ele e fugimos do padrão).
Começamos a namorar de forma despretensiosa. Ele arriscou me chamar para jantar, eu aceitei e depois de muitas orações e confirmações de Deus, estávamos namorando.
Namoramos por quase 5 anos e veio o pedido de casamento, com um jantar surpresa e na presença de amigos. Nossos amigos sempre fizeram muito parte da nossa vida e por isso foi especial tê-los com a gente em praticamente todos os momentos.

Os detalhes…. que amamos! Um piano no quarto em que a noiva se arrumou parece que tinha o poder de lembrar que o noivo pianista estava sempre ali…

Essa mulher lindíssima é a Poliana. Nossa amiga linda que nos brindou com a honra de participarmos do dia dela com a papelaria, a assessoria e a decoração. A gente enche os olhos de lágrimas quando lembra desse dia, porque foi um caminho emocionante trilhado até ali. Vimos nossa amiga realizar seu sonho e pudemos ser as fadas madrinhas dela (literalmente madrinhas, como você vai ver nas fotos a seguir).

O PLANEJAMENTO

Nosso primeiro passo foi convidar a Nós por Dois pra participar desse sonho. Nada mais justo que no meu dia dos sonhos (E que sonho!), ter a assinatura das minhas grandes amigas, que sonharam comigo por anos e com toda certeza, conseguiriam tirar do papel exatamente como eu queria.
Tivemos muito trabalho! Muitos milagres! Muitas ajudas! Eu amo detalhes, meu (agora) esposo respira música e queríamos praticidade pros nossos convidados e amigos, por isso escolhemos uma paleta com muitas cores.

A princípio, seria uma festa bem simples, rústica, com a cara de que foi feito por nós. Em contrapartida, queríamos que parecesse um pouquinho de cada um de nós. Com a minha simplicidade, com o despojo que o Thiago tem, a elegância da minha sogra, bem família, pra que meus pais, amigos e convidados se sentissem em casa.

OS FORNECEDORES

Talvez por me ver envolvida com esse meio, ao acompanhar as meninas e ver a empresa crescendo, desde o início queria fornecedores práticos, prontos, educados e que sonhassem comigo.”E Deus me presenteou com os melhores!”


A Poliana praticamente faz mais parte da Nós Por Dois que a própria Nós Por Dois. hahaha! Além de nossa amiga pessoal de longa data (ela e a Elisa estudaram juntas), ela faz parte do time de assessoria e ainda apoia o time de decoração também.



“Conheci primeiro o espaço – Solar dos Novaes – e me imaginei casando ali. Até olhamos outros lindos lugares, mas foi por aquele que meu coração bateu mais forte. Tive a certeza que era pra ser ali.
Uma grande preocupação que eu tinha, eram com as fotos. Elas seriam os meus olhos, elas tinham que transmitir exatamente o que tinha naquele dia. Demorou pra eu encontrar, mas num evento de noivas que fui, eu bati o olho no estande e me apaixonei! Olhei seu portifólio e fiquei encantada. No primeiro contato eu já queria fechar o contrato. Gente, ela foi tão educada! Tão sensível! Lembro que até comentei que ela foi tão fofa, que deu vontade de contratar só pelo Oi que ela me deu.
As noivas vão me entender. Nesse período a gente fica só sentimento.
Outras duas prioridades de fornecedores que tínhamos era o som e a comida. Ah, a comida! Ela tinha que ser realmente boa! hahahahha
Vou falar primeiro do som. Thiago é músico, amamos música, o som não podia ser de qualquer jeito. Conhecemos o Luiz, da SLIM Som e imagem. Ele fez toda a sonorização e nossa iluminação. Foi outro muito educado. Nos encontramos diversas vezes. Demos um trabalhinho bom e ele foi super paciente e ficou lindo!


E lembra da comida? Então! Desde o início não queríamos um buffet com jantar tradicional. Pensamos em várias possibilidades, dentre elas, o churrasco. Não queríamos aquele churrasco de domingo, queríamos um churrasquinho no palito. Tipo aqueles de rua. Foi um desafio. Mas nosso buffet foi escolhido por Deus! Perfeito! Encontrei o André Gourmet, procurando outro buffet e logo na degustação já conversamos com cheff sobre a nossa ideia.
Ele ficou tão empolgado, disse que amava quando os noivos inventavam coisas novas e já foi dando ideias… E foi com eles mesmo que fechamos! Sem contar que a Yluska foi a pessoa mais sábia e paciente da vida! Só tenho elogios.

AS MÚSICAS

“As músicas nós pensamos com muito carinho. A cerimônia era o mais esperado, pra nós, a celebração daquele momento era muito importante. Priorizamos as músicas instrumentais.”


A música do noivo foi a última a ser escolhida – Back at one (Brian McKnight).
A entrada dos pais foi em homenagem às nossas mães, que amam a música Hallelujah.
A entrada dos padrinhos foi bem cara de amigos – You got a friend in me (Toy Story).
E teve as amigas da noiva. Elas entraram com uma arranjo lindo de Turu Turu – Sandy & Junior. Não é minha cara, mas era a cara delas!
O marido escolheu as duas músicas das crianças – “Se essa rua fosse minha” (entrada das petaleiras e plaquinha) e “Dancing by the stream” (entrada das alianças).
Pai Nosso, que não poderia faltar – versão Os Discípulos.
Isn’t she lovely (Stevie Wonder) – para a saída do cortejo.
E teve a música extra, que foi a música surpresa, composta pelo noivo.

O DIA

Os noivos escolheram se encontrar para fazer uma oração antes da cerimônia. Não foi bem um first look, o Thiago não a viu, mas pensa um momento lindo? Imagina quanta emoção!

“O dia foi pura loucura! Nossa! Foram tantas emoções! Mas quando eu cheguei no local, que eu parei pra ver como tudo estava ficando, que eu olhei pros meus amigos trabalhando loucamente. Eu queria explodir de felicidade (e explodir vocês, também!). Nessa hora a ficha começou a cair.

Mas quando nos encontramos no altar, nos demos conta que ia acabar rapidinho. Ahhh…. Quando a festa acabou, estávamos exaustos! Mas com o coração tão cheio de alegria, de amor, que não queríamos que acabasse. Passa tão rápido!”

Thiago sendo Thiago na hora dos votos… Rimos muito e amamos também!

O MOMENTO NÓS

PARA ELES: “Tinha tantos detalhes que pra nós foram importantes. Desde o quarto dos noivos com aquele piano, até aquele detalhe da nossa logo em cima do bolo. Foi tudo tão a nossa cara… Mas a cerimônia foi a mais linda de todas.

PARA NÓS: Nunca vamos esquecer o momento em que estávamos trabalhando e a Poli chegou. Nosso abraço era um descontrole: um misto de felicidade, estresse, paz e pressa… É complicado, mas foi isso. Depois, veio a música que ele fez pra ela, os votos e a mesa de bolo… Ah, gente, foi muita coisa pensada pra esses dois mesmo. Vamos ter que concordar com eles, fica difícil escolher.

DICAS PARA NOIVOS

“Se planejem! Escolham pessoas que vocês confiem pra estar cuidando de tudo pra vocês.
Tenho certeza que nem tudo foi perfeito pra quem tava nos bastidores, mas pra nós foi! E era exatamente esse o resultado que buscamos e oramos.
Nosso sonho foi realizado com maestria! Muito melhor do que o esperado! Nem sei mensurar o quão emocionante foi.
Deus cuidou dos mínimos detalhes. Isso fez toda diferença!


TIME DOS SONHOS

Assessoria: Nós Por Dois; Local: Solar dos Novaes; Decoração: Nós Por Dois; Iluminação e sonorização: Slim; Música: O noivo, seus amigos e os discípulos; Buffet: André Gourmet; Fotografia: Pri Vallone; Traje do Noivo: Brooksfield; Filmagem: Visiva Wedding Film; Vestido da Noiva: LF Bridal (com os ajustes da vó ♡ ); Make: Joice Negrão Make Up; Cabelo: Lívia Silva Galvão; Kombi para fotos: Kapitalcabine e Kombi Dona Flor; Papelaria: criação da Nós Por Dois e montagem dos noivos, família, amigos… ♡

Camila

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • POLIANA
    Setembro 16, 2020

    EU FUI A NOIVA MAIS FELIIIIIIIZ!
    Quanta perfeição! E que maravilhoso foi rever nossa história, com fotos e nos mínimos detalhes.
    Eu amo vocês, meninas! Eu amo a Nós por Dois e vocês foram presentes na minha vida!
    Aquele abraço ao chegar pra me arrumar, foi um descontrole de tudo! Deus! Que dia! ©